Redação Rios
AMAZONAS – Em Coari, a 362 quilômetros de Manaus, a pré-candidata ao governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo (PL), cumpriu agenda institucional e encontros com lideranças políticas da oposição no último final de semana. Durante a visita, ela também passou pela feira de produtores rurais do município.
“Coari tem uma agricultura forte e temos um projeto para tornar o Amazonas autossuficiente na produção de alimentos. Temos capacidade para isso, mas falta incentivo ao produtor”, afirmou Maria do Carmo, destacando que sua equipe já visita municípios para avaliar a situação dos agricultores em cada região. “Vamos propor soluções reais. Não é promessa. É compromisso com as pessoas e com o Amazonas”, acrescentou.
Leia também: MPF processa diretor da Abin por acesso irregular a relatório sobre crise do oxigênio em Manaus

Acompanhada do presidente do PL Amazonas e pré-candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento; do presidente do PL Coari, Zé Henrique; e do vereador e pré-candidato a deputado estadual Capitão Carpê, Maria do Carmo participou do corpo a corpo com os agricultores, apresentando sua pré-candidatura.
Boa parte da população já conhecia a pré-candidata por conta de uma unidade da sua faculdade no município, mas muitos se mostraram positivamente surpresos com sua intenção de ser a primeira mulher a governar o Amazonas.
“Nunca tivemos uma mulher governadora e agora temos um nome à altura. Confiamos no trabalho dela, gerando emprego e oportunidade, e ficamos felizes com a novidade. Vai ser muito bom para nosso Estado”, disse uma feirante durante conversa com a pré-candidata.
Maria do Carmo ainda reforçou dados que mostram que seis em cada dez amazonenses querem mudança na política local.
“As pessoas já não aguentam mais as mesmas promessas de quem não fez e não vai fazer. Minha missão é mostrar que é possível mudar e que a política pode melhorar a vida das pessoas, de forma diferente do que vemos hoje no nosso Estado”, concluiu.
*Com informações da assessoria












