Redação Rios
MANAUS (AM) – Em pleno Dia das Crianças, celebrado neste domingo, 12/10, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) usou as redes sociais para denunciar o abandono do Parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
Rodrigo Guedes relembrou que, em 21 de fevereiro de 2025, o prefeito David Almeida (Avante) e o vice-prefeito Renato Júnior (Avante) visitaram o parque e anunciaram que a reforma estaria concluída até o Dia das Crianças. No entanto, segundo o vereador, a promessa não foi cumprida.
“Deus queria ver as crianças felizes, mas quem não quis – ou não teve vergonha na cara – foi a dupla Pinóquio”, ironizou Guedes, em crítica direta aos gestores.
Leia também: Rejeição de Omar Aziz é a maior entre pré-candidatos ao Governo do Amazonas, aponta pesquisa
Segundo ele, esta é a segunda vez consecutiva (2024 e 2025) que o espaço público permanece sem reforma adequada, mesmo após promessa da Prefeitura.
De acordo com o parlamentar, o parque, que já foi considerado um dos melhores do país voltados para o público infantil e adolescente, segue em condições precárias. No vídeo, Guedes mostrou que as ações recentes no local se limitam à pintura externa, sem obras estruturais ou melhorias reais no espaço.
“Não estão fazendo obra nenhuma. Pintaram tudo por fora para dar um ar de que está reformado. É uma maquiagem. Absolutamente nenhuma obra foi realizada”, afirmou o vereador.
O vereador também informou que irá protocolar nova representação no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), com imagens e vídeos atualizados da situação do parque. Em 2024, uma representação semelhante resultou na abertura de uma investigação e recomendação para reforma do espaço.
Impacto reduzido no Dia das Crianças
Rodrigo Guedes destacou ainda que o Parque Cidade da Criança já chegou a receber até 25 mil pessoas em edições anteriores do Dia das Crianças, com a presença de atrações nacionais infantis. Neste ano, segundo ele, o público foi drasticamente reduzido.
“A essa hora era pra ter milhares de crianças no Parque. Mas se tinha 20 ou 30, era muito. Ontem, no máximo 10. E ainda correndo riscos”, afirmou.
O parlamentar também criticou o que chamou de “prática política nociva”, em que administrações abandonam projetos iniciados por gestões anteriores. “Um governante que abandona a obra só porque foi outro que fez nunca será um estadista”, disse.
Outro lado
A reportagem do riosdenoticias.com.br entrou em contato com a Prefeitura de Manaus, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para solicitar posicionamento oficial sobre a situação do Parque Cidade da Criança, bem como esclarecimentos sobre o cronograma das obras anunciadas em fevereiro.
Até o fechamento desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.












