Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Mot oristas enfrentaram longos congestionamentos em diversas vias de Manaus nesta segunda-feira, 18/8. Os principais picos de lentidão ocorreram no início da manhã e no fim da tarde, atingindo principalmente as zonas Centro-Sul, Sul e Norte da capital.
Na avenida Torquato Tapajós, sentido bairro, um ônibus apresentou pane mecânica nas proximidades da entrada da Cidade Nova, no bairro Flores, e provocou grande retenção no tráfego.
“A Torquato sentido bairro está travada. O motivo é um ônibus quebrado próximo à entrada da Cidade Nova. Se puder, evite!”, alertou um motorista em um grupo de mensagens.
Na avenida Djalma Batista, o fluxo também ficou lento durante a tarde, com longas filas de veículos e motoristas relatando demora para atravessar a via.
No Parque das Laranjeiras, um acidente envolvendo uma motocicleta deixou o trânsito travado nas imediações da praça de alimentação. De acordo com informações preliminares, uma mulher e um adolescente estavam no veículo no momento da colisão.
Viaduto Rei Pelé
Durante a manhã, motoristas também relataram lentidão intensa nas imediações do Viaduto Rei Pelé.
“O grande viaduto Rei Pelé, que custou milhões, está completamente travado. Ninguém consegue passar aqui às 8h da manhã. Daqui a dois anos, vai estar igual à Bola do Coroado: uma porcaria”, reclamou um condutor, em vídeo que circula nas redes sociais.
Na avenida Silves, zona Sul, uma carreta com pane mecânica também prejudicou o fluxo de veículos, contribuindo para o cenário de congestionamentos ao longo do dia.
O Rios de Notícias entrou em contato com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para confirmar a presença de agentes de trânsito nos pontos mais críticos e obter informações sobre as causas das ocorrências, além de orientações aos motoristas. Até a última atualização desta reportagem, ainda aguardávamos resposta do órgão.






