Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A população pode receber atendimento odontológico na Clínica-Escola de Odontologia do Centro Universitário Fametro nos dias 13, 14 e 15 de agosto. As consultas são realizadas nos três turnos, na Unidade 5 da Fametro, em frente ao Amazonas Shopping, na avenida Djalma Batista.
A reitora do Grupo Fametro, Professora Maria do Carmo Seffair, destaca que a iniciativa reforça o compromisso da instituição com a formação prática de seus acadêmicos e com a responsabilidade social, beneficiando a comunidade com um serviço especializado e de qualidade.
As triagens ocorrem por ordem de chegada, mediante apresentação de documento com foto. Nessa etapa, será avaliada a necessidade de procedimentos como restauração, raspagem, tratamento de canal, extração e atendimento infantil.
Leia também: Estudantes da Fametro participam de mutirão do TJAM para acelerar audiências de idosos em Parintins
De acordo com o responsável técnico da clínica, Lucas Vasconcelos, as triagens consistem em uma avaliação inicial feita por acadêmicos a partir do quinto período, sob supervisão de professores especialistas.

“O aluno identifica se o paciente precisa de restauração, raspagem, tratamento de canal ou extração e registra tudo no diagnóstico. A partir daí, é agendado o procedimento.”
Lucas Vasconcelos, dentista da clínica
A clínica conta, atualmente, com 75 cadeiras odontológicas, estrutura moderna para procedimentos simples e complexos e um corpo docente qualificado. “Temos equipamentos como bomba a vácuo, que permitem realizar procedimentos cirúrgicos mais complexos. Nosso corpo docente é excepcional e os alunos são incríveis”, destacou Lucas.



Para ele, o paciente será bem acolhido e assistido. “Contamos com a participação da comunidade para melhorar a saúde bucal. É muito importante que todos aproveitem essa oportunidade”, disse.
Os atendimentos são parte fundamental da formação dos estudantes, que desenvolvem habilidades clínicas do quinto ao décimo período do curso. A alta demanda pelo curso de Odontologia levou a Fametro a ampliar suas unidades, garantindo mais estrutura tanto para acadêmicos quanto para a população.






