Redação Rios
MANAUS (AM) – O incêndio de grandes proporções registrado em Manaus desde terça-feira, 5/8, atingiu as fábricas das empresas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, localizadas no Distrito Industrial II, zona Leste da capital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), as chamas ainda não foram controladas, e o trabalho de combate ao fogo já ultrapassa 20 horas.
Leia também: Fumaça tóxica: incêndio em fábrica de Manaus acende alerta para a saúde respiratória
O incêndio envolve materiais altamente inflamáveis e tóxicos, como veículos, pneus, combustíveis e componentes plásticos industriais, o que dificulta a ação dos bombeiros.
Ao todo, 148 militares e 26 viaturas estão mobilizados no atendimento da ocorrência, incluindo Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Plataforma, Auto Bomba Florestal, Auto Transporte de Ataque, Auto Rápido, Auto Transporte de Pessoal e Unidade de Resgate.
O Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) foi acionado às 12h10, e a primeira viatura chegou ao local às 12h22. Para reforçar o combate às chamas, além do uso de água, os militares utilizam Líquido Gerador de Espuma (LGE) e uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP).
Até o momento, a ocorrência ainda está em andamento. O CBMAM informou que mais detalhes serão divulgados ao término do combate ao incêndio.






