Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foi alvo de críticas nas redes sociais por parte da população após anunciar nessa terça-feira, 18/3, o show do cantor nacional Sidney Magal para comemorar o primeiro ano de funcionamento do Mirante Lúcia Almeida, no Centro Histórico de Manaus.
O evento está previsto para um sábado, dia 12 de abril. O anúncio de David Almeida acontece semanas após sua viagem a ilha caribenha de Saint Barth, no feriado de Carnaval, caso que ganhou repercussão nacional e está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
“Nós vamos fazer uma grande festa no 12 de abril, com a presença de Sidney Magal, comemorando um ano do mirante Lúcia Almeida e você pode chegar um pouquinho mais cedo para conferir esse pôr do sol maravilhoso aqui na beira do Rio Negro. É Manaus mudando”, disse o prefeito.

Internautas criticaram a realização do evento. “Tudo por causa de um mirante? Será que ele pensa que até as águas do Rio Negro são de sua propriedade?”, questionou um.

“Afinal de contas é de festa que Manaus precisa”, ironizou outra. “Pão e Circo, para o povo esquecer tudo. Toma a Marretada do 70”, falou um terceiro.

O fato de que enquanto Manaus enfrentava fortes chuvas com alagamentos e desabamentos no início do mês, o prefeito David Almeida e a primeira-dama, Izabelle Fontenelle, estavam na ilha caribenha aproveitando o recesso, em festas de luxo, virou alvo de críticas da população e de vereadores da oposição.
Após o comunicado da abertura do processo de investigação por parte do Ministério Público, o prefeito David Almeida se pronunciou oficialmente pela primeira vez sobre a viagem durante o Carnaval: “Viajei com meus próprios recursos”.
“Sim, recebi uma ‘chamada’ do meu irmão. De fato, errei ao ter aceito o convite para ir a um clube, quando deveria estar na igreja. Esse foi meu único erro, e já me arrependi. O resto fica para o julgamento das pessoas”, declarou o prefeito ao Portal A Crítica.






