Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os estudantes das faculdades de Medicina e Odontologia e da Escola de Enfermagem, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), estão temporariamente sem o fornecimento do serviço de refeições disponível.
Conforme um comunicado enviado aos alunos, ao qual o Portal RIOS DE NOTÍCIAS teve acesso, a suspensão deve-se ao distrato contratual entre a empresa responsável pelo serviço e o restaurante universitário da Ufam, realizado no dia 28 de janeiro deste ano.
Leia mais: Rio Negro avança para cotas acima do esperado, aponta especialista
Segundo a instituição federal, agora a reitoria da Ufam segue em um período necessário para a “realização de um novo processo licitatório e subsequente contratação de outra fornecedora“. Um prazo concreto para resolução da questão não foi definido.
“Estamos em fase final da licitação e trabalhando para que o serviço seja retornado o quanto antes. Manteremos todos informados sobre quaisquer atualizações. Agradecemos a compreensão”, disse a comunidade universitária.
O riosdenoticias.com.br solicitou um posicionamento oficial da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que por meio de nota, ressaltou está em fase final de processo licitatório para contratação de uma nova empresa prestadora do serviço.
De acordo com a Ufam “isso se fez necessário a partir da notificação da então empresa com contrato vigente que formalizou o não interesse em continuar ofertando as refeições nos restaurantes mencionados”.
Veja o comunicado enviado aos alunos:













