Redação Rios
MANAUS (AM) – A Rede Sustentabilidade anunciou no início da tarde desta quinta-feira, 17/10, apoio à candidatura à reeleição de David Almeida (Avante) no segundo turno das eleições municipais em Manaus.
O partido de esquerda é da base do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), tendo inclusive Marina Silva, fundadora do partido, como Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Além de Joênia Wapichana, como presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
Por meio de nota, o partido afirma que reconhece diversas falhas da administração do atual prefeito David Almeida, mas que ainda assim optou por apoiá-lo a fim de obter mais diálogo dentre seus objetivos políticos em Manaus.
“Declaramos, portanto, apoio à candidatura de David Almeida e recomendamos a nossas lideranças e filiados que neste segundo turno apoiem e votem a fim de impedir o avanço da extrema direita em Manaus”, diz a nota da Rede Sustentabilidade.
David Almeida, que vez ou outra se diz conservador e de direita, tem entre o seu principal arco de aliados os senadores alinhados à esquerda, Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD). Ambos são representantes diretos dos interesses do presidente Lula no Amazonas.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) já havia indicado na semana passada, David Almeida como sua opção para o segundo turno, ainda que a Federação Brasil da Esperança tenha dado a liberdade para os partidos da composição escolherem.






