Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os candidatos a vice-prefeito de Manaus, Maria do Carmo (Novo), Luiz Castros (PDT) e Nancy Segadilha (Cidadania), comentaram sobre as ausências dos candidatos ao debate político promovido pela Rede Amazônica, realizado na noite de quinta-feira, 3/10, e transmitido em TV aberta.
Os candidatos David Almeida (Avante) e Roberto Cidade (União Brasil) não compareceram ao último debate à Prefeitura de Manaus, antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024.
A professora Maria do Carmo, vice na chapa de Capitão Alberto Neto (PL), afirmou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS que isso influencia diretamente na escolha dos eleitores, uma vez que os debates políticos são uma oportunidade para os candidatos apresentarem suas ideias e valores à população.
“Os candidatos têm culpa no cartório, sem dúvida. Quando a gente não tem culpa no cartório, enfrentamos e prestamos contas daquilo que fizemos para o povo e a população. Afinal de contas, é isso que um prefeito tem que fazer. A ausência deixa muitas perguntas em aberto que só eles poderiam responder. O prefeito tem o dever de prestar contas do seu serviço e da sua administração”, afirmou a professora.
Leia mais: Alberto alfineta David e Cidade por ausências no debate: ‘os dois têm muito a explicar’
O candidato a vice-prefeito Luiz Castros (PDT), que compõe a chapa de Marcelo Ramos (PT), também comentou sobre as faltas dos candidatos e como isso gera resultados contraditórios, reafirmando que cabe à população observar a falta de responsabilidade e compromisso com o eleitorado.
“Tanto David quanto Roberto Cidade, infelizmente, decepcionaram a população, mostraram medo de discutir, mostraram fragilidade. Cabe à população observar que os dois estão muito fragilizados. Precisamos refletir, porque estamos falando do futuro da nossa cidade. Certamente Manaus precisa mudar para melhor”, disse o candidato.
Nancy Segadilha (Cidadania), candidata a vice na chapa de Amom Mandel (Cidadania), também comentou sobre as ausências no debate: “Eu avalio como uma falta de respeito com a população de Manaus. É o momento de mostrar propostas e prestar contas à população sobre essa gestão ineficiente”, concluiu ela.
Horário da Votação
As eleições municipais ocorrem neste domingo, 6/10, no horário de 7h às 16h, em Manaus.












