Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nesta segunda-feira, 5/8, os servidores do Prata Cheio localiado no bairro Novo Israel, zona Norte, foram surpreendidos com o furto de alimentos e materiais de diversos tipos de dentro desta unidade. O crime ocorreu no final de semana e ainda não há informações de quem levou os itens do restaurante popular.
O Prato Cheio é um programa estadual para combater a fome e a capital amazonense tem vários restaurantes populares. Um deles fica localizado na Rua Bom Jesus, s/nº, entre a delegacia e o Caic, no bairro Novo Israel, na zona Norte.
“Entre os alimentos furtados estão: açúcar, café e leite. Papel toalha e sabão são os produtos de limpeza levados, entre os descartáveis os criminosos levaram uma caixa de copos descartáveis”, disse Raiane Toscano, supervisora da unidade.
Leia também: Nova unidade do Prato do Povo inaugura no bairro Grande Vitória
Nem as louças do restaurante popular usadas na alimentação de pessoas em situação de desemprego, escaparam da ação dos meliantes. Pratos, colheres, garfo e faca também foram furtados.


A unidade do Novo Israel foi reinaugurada em março de 2022, com melhorias nos equipamentos de segurança alimentar, redes elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, fachada, identidade visual , sinalização interna, troca de louças e talheres, além de terem recebido novas mesas e cadeiras, na época.
O objetivo do projeto é atender pessoas em situação de vulnerabilidade social da capital e garantir alimentação de qualidade para a população vulnerável. Na fuga, os criminosos ainda deixaram uma sandália no local.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato, nesta segunda-feira, com a Seas que por meio de nota informou como vai ficar a situação da unidade furtada.
“A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) informa que o funcionamento da unidade não foi prejudicado, tendo sido levados alguns utensílios pratos e talheres e materiais descartáveis. A supervisora responsável pela unidade realizou o Boletim de Ocorrência (B.O.) no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai intensificar o patrulhamento ostensivo no local”, diz a nota.






