Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Informações de bastidores confirmam que a indicação do vice do pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), será feita pelo PSDB, partido liderado pelo senador Plínio Valério.
Com a aproximação das convenções partidárias, as articulações para a formação e definição das chapas que disputarão as eleições municipais se intensificam. Fontes ligadas ao deputado federal afirmam que a escolha do vice será feita por Plínio Valério. O partido de Amom e o do senador formam a federação PSDB-Cidadania, atuando de forma unificada em todo o país.
O candidato mais provável para a vaga de vice é o ex-deputado estadual Ricardo Nicolau (PSDB), que se filiou ao partido pouco antes do fim da janela partidária, no dia 6 de abril deste ano.
O perfil de Nicolau se encaixa com o descrito por Plínio Valério em fevereiro no evento de lançamento da pré-candidatura de Amom. Na época, o senador afirmou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS que buscava alguém mais experiente e conhecido pela população, com um perfil neutro e de preferência sem mandato.
“Penso em uma pessoa já conhecida da população, experiente e que não seja de esquerda ou de direita, porque Manaus é bem maior que isso”, disse o senador, acrescentando: “sem mandato, de preferência”.
Escolha é do PSDB
No início do ano, Amom afirmava que a escolha do vice seria de sua total autonomia. No entanto, o senador Plínio Valério demonstrou seu peso político ao assumir essa decisão. Plínio é o presidente da federação no estado e um dos principais articuladores de Mandel dentro da sigla.












