Jéssica Lacerda – Rede Rios
MANAUS (AM) – A zona Leste de Manaus será palco de um dos grandes eventos de MMA da cidade, que chega à sua quinta edição no dia 30 de agosto e será realizado no Centro de Esporte e Lazer Zezão, localizado no Bairro São José Operário.
O Zona Leste Fight MMA tem início às 14h com luta entre atletas amadores e a partir das 19h começa o card principal. A entrada será 1kg de alimento não perecível.
Leia também: Barezinho Sub20 começa nesta quinta-feira, 24
Em entrevista à Rádio Rios FM 95,7, durante o programa Esporte Rios apresentado por Keynes Breves, Roger Matos e Normando Lopes, o professor de jiu-jitsu Railson Brandão e o atleta de MMA Tito Martins explicaram como o esporte ajuda a comunidade e revelaram detalhes sobre o Zona Leste Fight MMA.
“O evento surgiu através do Diego Davella. Ele vem criando oportunidades para os atletas, como deram oportunidade para ele, e por que não fazer um evento na Zona Leste? De onde somos”, explicou Railson ao afirmar que Diego Davella é um renomado lutador de MMA do Amazonas com quem divide a organização do evento.
A encarada, momento que antecede as lutas onde os atletas se apresentam e se pesam, acontecerá no estúdio da Rádio Rios FM 95,7 no dia 29 de agosto durante o programa Esporte Rios.

“Essa edição é uma edição diferente. Estamos dando oportunidade para atletas amadores também, a maioria dos lutadores são da casa, da própria Zona Leste, porque muitas vezes o evento vem pra Zona Leste, mas dificilmente tem um atleta da comunidade. E nessa edição tem atletas da comunidade, de outros municípios e até de outros estados”, acrescentou o professor de jiu-jitsu.
Com isso, Railson destaca que que essa é uma oportunidade para que atletas amadores se destaquem para que nas próximas edições sejam chamados para o card principal. A principal luta desta edição será feita pelo lutador manauara Heliton dos Santos. “Aqui a gente tem um atleta também, que é o Heliton dos Santos, um cara muito renomado, top 1 do Brasil, que vai estar fazendo a principal luta. Tem muita luta boa para o público”.
Tito Martins não participará desta edição por conta de uma lesão, mas reforçou a importância do evento e de projetos para a comunidade. “Eu sou da zona Leste, cresci ali e trabalhei muito pra chegar onde cheguei. A galera quer competir pra poder ser visto. Precisamos valorizar os atletas do Amazonas”.
Tito relembrou ainda o início da sua carreira e compartilhou a felicidade de ver eventos como esse na zona Leste de Manaus.
“Eu sabia que através do esporte eu poderia mudar a minha vida, a gente não precisa ser apenas um excelente atleta, a gente precisa também precisa ser um grande cidadão. E através do esporte que eu tive grandes oportunidades no mundo afora. Eu sou o primeiro atleta de Manaus e do Norte do país a lutar boxe sem luvas no exterior. Eu fui para São Paulo somente com a minha passagem de ida (quando começou). Hoje eu sou o que me tornei através de grandes escolhas que eu fiz, foi muito difícil”, relembrou o atleta.












