Redação Rios
TABATINGA (AM) – O XI Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões – Festisol acontecerá entre os dias 25 e 28 de setembro de 2025, no Centro Cultural de Tabatinga, no tradicional “Onçódromo”.
Considerado um dos maiores símbolos culturais da Amazônia, o evento tem como objetivo celebrar a diversidade étnica, a música, a dança e as tradições que unem Brasil, Colômbia e Peru, oferecendo uma experiência única de integração na Tríplice Fronteira.
O Festisol é um evento que valoriza as culturas indígenas e as comunidades tradicionais do Alto Solimões. Durante os quatro dias de programação, o público poderá vivenciar apresentações musicais, danças rituais, exposições de artesanato e mostras que destacam a importância da preservação das culturas e identidades amazônicas.
Leia também: Mariah Carey brilha em show em Belém e conscientiza sobre a preservação da Amazônia
As principais protagonistas do festival serão as agremiações Onça Preta, representada pelas cores azul e branca e pela Tribo Ticuna, e Onça Pintada, marcada pelas cores vermelha e branca e pela Tribo Omágua. Ambas prometem encantar e emocionar o público com espetáculos vibrantes que unem tradição, criatividade e identidade cultural.
Atrações nacionais e internacionais
A programação do Festisol contará com grandes nomes da música nacional e internacional, que irão abrilhantar o palco multicultural do evento. Entre as atrações confirmadas estão:
- Só Pra Contrariar e Grupo Revelação (pagode)
- Erick Land (forró)
- Murilo Huff (sertanejo)
- Golpe a Golpe (Colômbia), referência internacional do reggaeton
Essas apresentações, somadas às atrações regionais e locais, prometem oferecer uma experiência musical diversa e inesquecível para todos os visitantes.
*Com informações da assessoria






