Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – João Gomes, Zé Vaqueiro, Iguinho & Lulinha, Xand Avião, Vitor Fernandes e Nattan agitaram o público nesse sábado, 10/6, na Arena da Amazônia. A mistura de forró e piseiro da 2ª edição do festival “Viixe!” atraiu o público manauara que se entregou ao ritmo nordestino e arrastou o pé até quase o amanhecer desse domingo, 11.
O maior festival de piseiro e forró, Viixe, gerenciada pela Fábrica de Eventos, propiciou um grande palco com temática e símbolos da cultura nordestina na Arena da Amazônia.
Somado a isso, o palco também contou com representações culturais de diversas regiões do país como o Boi-Bumbá e o Cristo Redentor. Além de muita alegria, o evento quis mostrar uma das características da cultura nordestina.
A dupla Iguinho & Lulinha foi a primeira a se apresentar e abriu o festival, que teve início às 21h35. Essa foi a primeira vez que os irmãos sergipanos se apresentaram em Manaus. No repertório, hits como “Boy da Hilux” e “Vaqueira” levaram o público ao delírio.
Empolgados e contagiados com o “calor” das fãs amazonenses, Lulinha disse ao RIOS DE NOTÍCIAS, responsável pela cobertura do evento, que o show lhe “surpreendeu”.

“Como a gente falou no show, estávamos com um pouco de receio, porque é nossa primeira vez aqui e não sabíamos se o povo escutava a gente. Mas, depois que subimos no palco o nervosismo acabou e o povo contribuiu. Obrigado, Manaus”, festejou Lulinha.
Na sequência, Zé Vaqueiro chegou agitando o público com os sucessos “Coladin”, “Eu Me Rendo” e “Letícia”. O pernambucano de 24 anos falou ao portal RIOS DE NOTÍCIAS que a “energia do público amazonense é surreal” e que é “sempre muito bom voltar a Manaus”.

Um dos primeiros nomes a popularizar o piseiro no país, Victor Fernandes, aqueceu mais ainda o público, e contagiou a todos com danças ao som de “Aí Cê Liga” e “Vou Falar Que Não Quero”, além de outros sucessos.

Interação com o público
Dono do hit “Tem Cabaré Essa Noite”, Nattan, se jogou na madrugada manauara e interagiu com o público, que não decepcionou e participou do espetáculo.
“Eu desci lá para o meio da galera, fiquei até com arranhões, mas deu certo. Fui lá sentir a energia da galera e estava muito massa”, destacou o artista.
Nattan também aproveitou toda a estrutura do palco, e até se pendurou em uma das plataformas. A energia contagiante de “Nattanzinho” fez o público cantar e dançar em todas as músicas. Após a apresentação, o artista falou ao portal RIOS DE NOTÍCIAS que o show foi “lindo de ver”.

“Manaus, eu não tenho nem palavras. Vocês são surreais, sempre me abraçam e cantam tudo. Foi um show muito especial. Que pena que a gente só tem 1h05, queria fazer um show do Nattanzinho completo, mas deu para a galera sentir mais ou menos o que é o Nattanzinho”.
O público totalmente fascinado, por volta das 3h, o jovem pernambucano de 20 aninhos, João Gomes, chegou para turbinar o público, se é que ainda tinha alguém que não estivesse seduzido com todo o evento. João Gomes soltou a voz com a nova música “Deusa de Itamaracá”.
No show, João Gomes abriu aquele sorriso e reconheceu quanto animado o público no show, que estava mais lotado em comparação com a primeira edição do Viixe, em Manaus. Outros sucessos do cantor como “Dengo”, “Meu Pedaço De Pecado”, e “Se For Amor” também embalaram a noite.

Grande nome do forró brasileiro, Xande Avião fechou o festival Viixe, na capital amazonense. O público, contudo, ainda estava cheio de energia no show. Haja fôlego .
Fãs

A auxiliar de cursinho, Maria Luiza Hottum, de 25 anos, foi ao festival para ver especialmente Zé Vaqueiro. Apaixonada pela música “Letícia”, a fã destacou que o sentimento pelo cantor é “algo que vem do fundo”.
“É uma paixão imensa por ele. Eu sou eternamente apaixonada pelo Zé Vaqueiro. Espero que ele continue neste caminho, porque está dando certo”.
Maria Luiza foi ao show acompanhada de um grupo de amigas. O quinteto dançou, cantou e vibrou com os sucessos de Zé Vaqueiro. Uma delas, a estudante Clistenes Oliveira, de 20 anos, definiu o festival como “maravilhoso”.
“Este ano superou o ano passado, que já foi incrível. Então, este ano está ainda mais surpreendente”, falou a estudante.
O estudante Leandro Henrique contou ao portal RIOS DE NOTÍCIAS que o festival “Viixe!” foi o primeiro grande evento que prestigiou. “Eu vim pelo João Gomes e quero muito ouvir a música Dengo”.
Líder do fã-clube “Manauras do João Gomes”, Kethura Saiane, de 19 anos, acompanhou a apresentação do ídolo na primeira fileira perto do palco. Ela destacou que acompanha o cantor desde o início da carreira. “João Gomes é um exemplo de pessoa e canta ‘super’ bem. Eu tenho orgulho do homem que ele é”.






