Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Durante a sessão plenária desta terça-feira, 20/5, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Roberto Sabino (Republicanos) comentou sobre a necessidade de maiores investimentos em mobilidade urbana na capital amazonense. O parlamentar afirmou que, se fosse prefeito, “se ajoelharia” diante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Wilson Lima (União Brasil) para garantir recursos destinados ao setor.
Sabino reconheceu ações positivas do governo federal no estado, mas criticou a ausência de investimentos estruturais na área do transporte coletivo.
“Enxergo, sim, as bondades que o governo federal tem feito pelo Amazonas. Isso é real, está acontecendo, todos nós reconhecemos. Agora, os erros também precisam ser reconhecidos. Sabemos que o governo Lula poderia até ganhar meu voto se fizesse aqui o investimento no monotrilho, no VLT, nos veículos leves sobre trilhos”, declarou.
Além da mobilidade urbana, o vereador também cobrou atenção para outras áreas, como infraestrutura e segurança pública. Ele destacou as dificuldades enfrentadas pela população, especialmente em períodos de chuva, e reclamou da quantidade de buracos nas vias.
“Nossa região chove demais, a gente reconhece isso. Tem muito buraco, sim, e nós estamos sendo cobrados por isso. Também cobramos a prefeitura. Mas o governo federal precisa olhar com mais atenção para segurança pública e mobilidade, que deixam muito a desejar no nosso país”, pontuou.
O político disse que, se ocupasse o cargo de prefeito, não mediria esforços para garantir investimentos robustos em transporte de massa. “Eu já disse nesta tribuna: se eu fosse prefeito, me ajoelhava para o governador e para o presidente da República para melhorar e trazer o transporte de grande capacidade de passageiros. Bonotrilho, metrô, o que fosse possível fazer. A gente precisa cobrar isso”, reforçou.






