Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) de 40 anos, cujo nome não foi divulgado, foi preso após ser flagrado baleando duas pessoas na noite desse domingo, 26/1, na saída do bar Caritó, localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
Por meio de imagens registradas pelo circuito de vigilância da casa noturna, é possível visualizar o PM dentro de uma picape enquanto outros homens chegam e aparentam discutir com ele. Logo em seguida, o agente efetua um disparo de arma de fogo contra o grupo de pessoas, também não identificadas. O tiro gerou pânico no momento e quem estava ao redor da confusão correu assustado. O PM fugiu do local.
Leia também: ‘Gordinho’ é morto a tiros quando voltava para casa, no bairro Jorge Teixeira
De acordo com o depoimento de testemunhas, o homem foi acusado de ter importunado uma mulher que estava junto às vítimas, e quando outros homens foram tirar satisfação sobre o ocorrido, houve uma discussão seguida dos disparos.
Dois homens foram atingidos, um na região do antebraço e outro na nunca. Os feridos foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Ainda segundo testemunhas, eles receberam atendimento e foram liberados horas depois.
A PMAM, por meio de nota, informou que o sargento foi detido em flagrante e levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passará pelos procedimentos cabíveis. A polícia ainda explicou que ele será encaminhado ao Núcleo Prisional da Polícia Militar, e que foi aberto um procedimento interno para apurar sua conduta. O bar e restaurante não se pronunciou sobre o ocorrido.
Veja o vídeo






