Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem não identificado, de 35 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 24/3, após invadir a casa da ex-companheira e ameaçá-la com uma faca na rua Gilberto Mestrinho, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Durante o ataque, ele também esfaqueou o ex-cunhado.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o agressor não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, invadiu a residência, colocando a faca no pescoço da ex-mulher.
Ao perceber que a irmã e a sobrinha estavam sendo mantidas reféns, o irmão da vítima, um jovem de 18 anos, tentou protegê-las, mas acabou sendo esfaqueado pelo agressor. Ferido, ele foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias para receber atendimento médico.
A Central de Polícia de Área (CPA) Norte foi acionada e enviou uma equipe ao local. Durante a negociação, os policiais convenceram o agressor a se render, destacando que sua atitude poderia prejudicar sua própria filha. Após um breve diálogo, ele se entregou e foi preso em flagrante.
O homem foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde foi autuado por injúria, perseguição, ameaça no contexto de violência doméstica e tentativa de homicídio. A ex-companheira também compareceu à delegacia para registrar a ocorrência.






