Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma confusão generalizada no Município de Borba, município a 150 quilômetros de distância de Manaus, tomou conta da campanha política do candidato a prefeito Toco Santana (Republicanos), realizada na tarde dessa última terça-feira, 1°/10.
Por meio de vídeos, divulgados amplamente nesta quarta-feira, 2/10, é possível acompanhar conflitos físicos entre apoiadores e policiais. De acordo com informações preliminares, a confusão teve início após uma ação agressiva da Polícia Militar.
Leia também: Comandantes da Rocam e COE são exonerados após reunião do ‘QG do crime eleitoral’ em Parintins
Um major da PM, segundo testemunhas, identificado como Rômulo Botelho, que seria ligado ao prefeito da cidade, Simão Peixoto (MDB), teria agredido um advogado, identificado como Lucas Braga, e jogado spray de pimenta no rosto apoiadores e de uma assessora do candidato Toco Santana.
Simão Peixoto apoia o candidato Nildo Colares (Mobiliza), considerado o principal adversário de Toco nas eleições da cidade neste ano. A defesa de Peixoto alegou que o Prefeito jamais faria algo do tipo, principalmente, por não ser superior imediato do major.
O advogado agredido confirmou as informações preliminares de agressão, sob comando do major Rômulo Botelho. Até o momento, não houve pronunciamento da defesa do major.












