Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após motoristas denunciarem na última sexta-feira, 7/2, a falta de manutenção na calha de drenagem da passagem subterrânea do Complexo Viário Ministro Roberto Campos, no bairro São Jorge, a Prefeitura de Manaus anunciou a interdição temporária do viaduto.
A interdição será no sentido avenida São Jorge em direção à rua Pará e iniciou meia-noite deste sábado, 15, com previsão de término dos reparos às 22h do domingo, 16.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS havia flagrado ao vivo a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizando reparos provisórios nas valas da passagem. Na ocasião, chapas de ferro foram colocadas para minimizar os danos na via e permitir a fluidez no trânsito.
Leia também: Motoristas denunciam vala aberta em viaduto do bairro São Jorge
Ainda durante a ação de reparo emergencial, a equipe da Seminf afirmou que a solução definitiva para o problema seria implementada na segunda-feira, 10/2. Porém, somente nessa sexta-feira, 14, a administração municipal anunciou a interdição da passagem subterrânea para reparos definitivos.
“A interdição será no sentido avenida São Jorge em direção à rua Pará e inicia a partir da meia-noite de sábado, 15/2, com previsão de término dos reparos às 22h do domingo, 16/2. Os condutores terão como uma alternativa dobrar à direita na avenida Constantino Nery e fazer retorno próximo à avenida Ayrão“, informa o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Transporte público
Por causa da interdição, duas linhas de ônibus terão seus itinerários alterados. A linha 122 (Santo Agostinho / Conjunto Vieiralves / T2 / Cachoeirinha) – no sentido do bairro para Cachoeirinha – seguirá normal até a avenida São Jorge, depois seguirá pela avenida Constantino Nery e fará retorno na alça próxima ao T1 para continuar na Constantino Nery, então a avenida Álvaro Maia e, depois, segue itinerário normal.
Quanto à linha 118 (Santo Agostinho/T2/Cachoerinha), esta seguirá normal até a avenida São Jorge; depois seguirá pela Constantino Nery, retorno na Alça próxima ao T1, Constantino Nery, avenida Álvaro Maia, rua Santos Dumont, avenida Ayrão, rua Silva Ramos, avenida Djalma Batista, e então seguirá o itinerário normal.






