Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A véspera de Natal é, por essência, um convite ao encontro, à memória e ao afeto. É quando famílias e amigos se reúnem para celebrar, enquanto a casa ganha novos contornos: a mesa é posta com cuidado, o panetone é servido, o aroma do café se espalha e os sabores anunciam que a noite será especial. Em Manaus, nesta quarta-feira, 24/12, o clima chuvoso completa o cenário, trazendo ainda mais aconchego e poesia à celebração.
Para a consultora de imagem e especialista em estilo Jéssica Zany, cada detalhe desse momento carrega significado e ajuda a construir lembranças afetivas que atravessam gerações.
“Ressignificar o Natal é honrar a memória de quem veio antes de nós. É não permitir que se perca o hábito de sentar à mesa e celebrar juntos. Lembro da minha infância, da casa da bisa cheia, dos familiares chegando e da mesa montada com as receitas do caderno da família. Honro e celebro todos os natais vividos até aqui. Mesmo com o coração tomado pela saudade, preparo minha mesa, sorrio e agradeço”, compartilha Jéssica.

Além de celebrar a união, o amor e o nascimento do Menino Jesus, o Natal também é um momento em que o cuidado com o visual ganha espaço. As tendências do ano dialogam com a tradição e permitem escolhas que expressem personalidade e estilo.
“Verde, vermelho e tons metalizados seguem como clássicos do Natal. Mas o tradicional não precisa ser óbvio ou sem graça. Dá para ousar na assimetria, no mix de cores, nas texturas e nos acessórios”, explica a consultora.
Quando o assunto são os acessórios, eles se destacam como protagonistas da produção. Tons de vinho, peças em veludo e a combinação entre dourado e prata garantem elegância e um toque contemporâneo ao look.


“São pequenos detalhes que elevam a produção e traduzem a energia da confraternização natalina. Ouse vestir quem você é, valorize seu estilo e celebre. Boas festas!”, finaliza Jéssica Zany.












