Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os vereadores Sargento Salazar (PL) e Capitão Carpê (PL) criticaram a Prefeitura de Manaus pela falta de manutenção nas ruas da cidade após a morte da grávida Giovana Ribeiro da Silva e de seu bebê de 7 meses, no último domingo, 22/6, devido a um buraco na avenida Djalma Batista.
De acordo com testemunhas, o casal estava em uma motocicleta modelo Honda Biz, quando o companheiro da vítima, que pilotava o veículo, perdeu o controle da moto ao não conseguir desviar de um buraco e acabou caindo nele.
Leia também: Vereadores de Manaus antecipam sessões para tirar férias mais cedo
O casal foi arremessado e em seguida bateram nas árvores do canteiro central da avenida Djalma Batista. Giovana e a filha morreram no local, enquanto o seu companheiro teve lesões corporais.
Em suas redes sociais, o vereador Capitão Carpê (PL), manifestou sua indignação mediante o ocorrido. “Prefeitura de Manaus, vocês estão com as mãos manchadas de sangue. É revoltante que todo dia a população esteja gritando, clamando por atenção dessa gestão e a resposta seja o desprezo“, destaca ele.
O vereador cobrou por melhorias na atual gestão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). “Cansei de inúmeras vezes cobrar providências e transparência do tanto de dinheiro que a Prefeitura desperdiça e não presta contas. Quantas vidas precisaram ser perdidas?!”, apontou Carpê.
O vereador Sargento Salazar (PL) foi outro parlamentar que aproveitou para falar sobre o ocorrido e manifestar sua indignação mediante a falta de manutenção de vias como a Djalma Batista.
“Quero falar para vocês, aí o prefeito lambaceiro e o água de salsicha, vocês vão pagar perante Deus tudo que vocês estão fazendo com a população. Você é um falso crente, se você tivesse temor a Deus, você não estaria fazendo isso com a população”, ressaltou o parlamentar.
No vídeo, Salazar segue cobrando por melhorias para os buracos que atrapalham pedestres e motoristas no tráfego de vias. “Tu não serve para nada. Nem para tapar os pequenos buracos das principais, você não serve para nada, seu inútil. Você, prefeito lambaceiro e o água de salsicha são dois inúteis. Não servem para nada“, declarou o vereador.
Repercussão
Em um dos comentários, uma internauta destacou a questão da corrupção que prejudica o desenvolvimento de centros urbanos como Manaus. “A corrupção é um câncer que prejudica as instituições democráticas, freia o desenvolvimento econômico e CEIFA VIDAS, esse vídeo é um retrato fiel do significado de corrupção. É exatamente nesse cenário que estão colocando a infraestrutura da cidade de Manaus: em estado de PUTREFAÇÃO!”, informa a internauta.
Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estiveram na manhã desta segunda-feira, 23/6 na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada realizando medidas de prevenção para recapear a via por conta do buraco. A avenida encontra-se parcialmente interditada por conta dessa manutenção.












