Kataryne Dias – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O líder do prefeito e vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Eduardo Alfaia (Avante), afirmou, durante um evento religioso realizado na terça-feira, 18/2, no Auditório do Canaã, que o vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior (Avante), assumirá a prefeitura a partir de 30 de março.
A declaração reforça especulações sobre uma possível candidatura do prefeito David Almeida (Avante) nas eleições para o governo do Amazonas em 2026.
Segundo Eduardo Alfaia, ele aproveitou para agradecer a oportunidade de exercer uma função pública ao lado do prefeito David Almeida (Avante) e destacou agradecendo a oportunidade de atuar junto à gestão municipal.
“Aproveito para agradecer a oportunidade de estar exercendo uma função pública ao seu lado e ao lado do prefeito David. Eu quero pedir que venha aqui à frente o nosso vice-prefeito, Renato Júnior. Ele é vice até o dia 30 de março, irmãos. No dia 30 de março, ele passa a ser prefeito da cidade de Manaus“, ressaltou Alfaia.

A declaração reforça os movimentos políticos em torno da pré-candidatura do prefeito David Almeida (Avante), ao Governo do Estado em 2026. Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente a candidatura, aliados já manifestam apoio ao seu nome, evidenciando articulações nos bastidores da política local.
Entre os aliados que declararam apoio ao nome de David estão o ex-governador cassado e preso José Melo, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que afirmou que o prefeito de Manaus será o próximo governador do Estado, e o vereador Eduardo Alfaia (Avante), fortalecendo ainda mais a articulação política em torno de Almeida.






