Redação Rios
MANAUS (AM) – O vereador Capitão Carpê (PL) questionou através de requerimento, nesta segunda-feira, 2/6, a renovação de contratos do programa “Asfalta Manaus“ feito pela Prefeitura de Manaus em R$ 144 milhões.
Segundo o vereador, é questionável que o programa continue recebendo mais recursos sem a devida transparência com relação aos investimentos feitos, que já ultrapassaram R$ 1 bilhão ao longo do programa Asfalta Manaus.
Leia também: Jorge Elias deixa Sedel e Marcel Alexandre assume Amazonastur em mudanças anunciadas pelo Governo do AM
Para o parlamentar, o programa não apresentou mais prestação de contas públicas sobre as metas cumpridas, com quantidade de ruas alcançadas e o planejamento para os próximos locais contemplados.
“Logo após o Ministério Público do Amazonas renovar o inquérito que investiga as fraudes do Asfalta Manaus, temos mais uma vez esses aditivos sem transparência. Esse requerimento é essencial para sabermos como o dinheiro público tem sido usado” disse.
O “Asfalta Manaus” previa recuperar cerca de 10 mil ruas da capital, mas, conforme os dados mais recentes divulgados pela prefeitura, apenas cerca de 3 mil vias foram asfaltadas até o momento — o equivalente a 30% da meta, sem a atualização de mais dados.
Votação
Após o pronunciamento do parlamentar, a base aliada do prefeito David Almeida rejeitou o requerimento do vereador Capitão Carpê pela ampla maioria dos votos.












