Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O motorista de aplicativo Leonardo José Guaimarata, 28 anos, morreu em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira, 11/11, na avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus.
Segundo testemunhas, a vítima teria tentado realizar uma ultrapassagem pela direita, mas, devido à pista molhada pela chuva, perdeu o controle da motocicleta e colidiu na traseira de um caminhão-baú. Com o impacto, Leonardo bateu a cabeça na sarjeta e morreu ainda no local.
O condutor do caminhão relatou que não percebeu a aproximação do motociclista e ficou em estado de choque após o acidente. Ele permaneceu no local e prestou esclarecimentos às autoridades.
Leia também: Prefeitura de Manaus realiza operação e destrói boxes em área de comércio na zona Norte
De acordo com informações apuradas no local, a motocicleta utilizada por Leonardo era alugada de um amigo. O jovem trabalhava como entregador há pouco mais de um ano em Manaus. Natural da Venezuela, ele deixou duas filhas, que ainda vivem no país de origem.

Socorro e investigações
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou o óbito do motociclista. A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) também esteve na ocorrência para controlar o tráfego e auxiliar na investigação das causas do acidente.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por perícia técnica.
As autoridades de trânsito reforçam o alerta aos condutores sobre os riscos de trafegar em pistas molhadas, que aumentam as chances de acidentes devido à perda de aderência dos pneus, redução da visibilidade e risco de aquaplanagem.












