Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O vereador Diego Afonso (União Brasil), líder do partido na Câmara Municipal de Manaus, afirmou nesta sexta-feira, 15/8, que a sigla tende a apoiar um candidato de centro-direita nas eleições para governador do Amazonas em 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao quadro Jogo Limpo, da Rádio Rios FM 95,7.
Questionado sobre o posicionamento do partido no próximo pleito estadual, Diego Afonso destacou que a direção nacional já sinalizou que não pretende caminhar com a esquerda.
“Eu acredito muito nessa união da direita nacionalmente, e o União Brasil já deu sinais de que não caminhará com a esquerda. Nosso dever aqui é nos unir com quem tem os mesmos ideais e quem realmente pode renovar a política”, disse.
O vereador mencionou conversas recentes com a pré-candidata ao governo, professora Maria do Carmo (PL), afirmando que o alinhamento em projetos sociais ocorre de forma natural e que há proximidade ideológica entre os partidos que compõem o arco de alianças do União Brasil. Ele ressaltou, porém, que não pretende antecipar o debate eleitoral do ano que vem.
“A Maria do Carmo, um dia desses, estava discutindo comigo sobre projetos sociais, onde a gente se encontrou naturalmente. Eu acredito que nos partidos é assim, e no arco de alianças também. É por isso que as especulações surgem, mas, como disse, estamos tranquilos para não antecipar o processo eleitoral. As maiores lideranças estão dentro do nosso arco. Do União Brasil ao PL, os maiores crescimentos foram do nosso lado, e Manaus é de direita. Precisamos entender esse processo e vemos um governo federal em decadência”, completou.
As declarações do parlamentar apontam para a possibilidade de uma futura coligação com o candidato indicado pela direita para o cargo apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
‘Jogo Limpo’ agora com entrevistas
O Jogo Limpo, já consolidado como espaço de análise política local, ganhou um formato expandido, passando a receber convidados do meio político para entrevistas conduzidas pelo jornalista e analista político da Rede Rios, Júlio Gadelha. O programa será dividido em duas partes, iniciando com um boletim de informações políticas, a partir das 8h40.
As entrevistas exclusivas com parlamentares e lideranças políticas serão realizadas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. Já às terças e quintas, o foco é a cobertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Manaus e na Assembleia Legislativa do Estado.






