Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O recém-criado União Brasil Jovem tem como missão engajar a juventude do Amazonas na política e ampliar a participação desse público nas eleições de 2026. Criada em abril deste ano, a ala jovem do partido iniciou suas atividades em Manaus e agora planeja expandir para o interior do estado.
As informações foram reveladas na última sexta-feira, 12/9, pelo presidente estadual do União Brasil Jovem, Neibe Araújo, durante entrevista ao quadro Jogo Limpo, da Rádio Rios FM 95.7.
Leia também: Sede de R$ 25 milhões do Implurb vira alvo de críticas nas redes sociais
Segundo Neibe, a criação e a expansão do segmento jovem são diretrizes do governador e presidente estadual do partido, Wilson Lima (União Brasil).
“Temos uma missão dada pelo governador: fortalecer a juventude dentro da plataforma partidária, para consolidar políticas públicas voltadas a esse público por meio de um movimento organizado”, afirmou.
De acordo com o dirigente, o Amazonas tem cerca de 1 milhão de jovens em idade eleitoral, e a proposta do partido é aproximá-los da política de forma consciente e responsável.
“Em breve teremos um evento para mostrar ao Amazonas que os jovens estão organizados e querem fazer parte da boa política. O governador Wilson Lima deve anunciar isso em breve”, antecipou.
Expansão para o interior
O União Brasil é um dos partidos com maior número de prefeitos no interior do estado, e a expectativa é que o braço jovem seja instalado em diversos municípios. As ações devem incluir formação política, educação partidária e capacitação de lideranças.
“A visão do União Progressista é incluir os jovens na política, mas de forma qualificada. Por isso, lançamos recentemente, por meio da Fundação Índico, um curso de capacitação para jovens líderes em parceria com o INSPER, uma instituição de ensino de referência em São Paulo”, explicou Neibe.
O presidente estadual do União Brasil Jovem reforçou que a prioridade é formar lideranças conscientes, alinhadas com os desafios sociais e políticos do Amazonas.






