Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O público terá a oportunidade de reviver algumas das canções mais marcantes da carreira de Elton John no espetáculo “Uma Noite de Elton John”, que chega à sua 4ª edição neste domingo, 1º de junho, às 19h, no Teatro Amazonas, localizado no Centro Histórico de Manaus.
Os artistas Luso Neto, Lívia Prado e Carlinhos Bandeira vão homenagear o astro global do pop com performances que prometem tornar a noite inesquecível para os fãs do cantor, compositor, produtor e pianista britânico, atualmente com 78 anos.
O portal RIOS DE NOTÍCIAS conversou com Luso Neto, nesta quarta-feira, 28/5, sobre o que o público apaixonado pelo trabalho de Elton John pode esperar do espetáculo, idealizado em 2019, quando Lívia Prado e Luso decidiram transformar a admiração pelo artista em um show, que logo se consolidou como um sucesso de público e crítica.
“Elton John marca gerações”, diz Luso Neto
“De 2005 a 2018 priorizei meus trabalhos autorais. Quando retornei a Manaus, quis homenagear artistas que admiro, e um deles é Elton John, que me traz boas memórias afetivas da infância. Meu pai sempre colocava as músicas dele no toca-fitas do nosso Chevette vermelho. Elton John marca gerações; suas músicas icônicas embalaram tantos amores e histórias de vida”, destacou Luso.
Setlist inclui clássicos como “Sacrifice” e “Rocketman”
Entre as canções que compõem o setlist estão clássicos como “Sacrifice”, “Goodbye Yellow Brick Road” e “Rocketman” — esta última também título do filme musical biográfico lançado em 2019.
“Será um mergulho na obra dele e de Bernie Taupin, seu parceiro de composições desde 1967, com quem produziu mais de 40 álbuns. Além de parceiro musical, Bernie é amigo e um dos grandes amores da vida de Elton”, explicou Luso.
Fãs fiéis acompanham desde a 1ª edição
De acordo com o músico, é gratificante perceber que os fãs que prestigiam o espetáculo desde a primeira edição, em 2019, continuam adquirindo ingressos para a apresentação deste ano, consolidando o sucesso do evento.
“Isso só reforça a importância de Mr. Elton John. Eu me identifico com ele — com a magia visceral que ele tem com a música, a atitude de lutar, de batalhar sozinho e de ser autêntico. Eu nasci para isso, sou e estou aqui para isso. Fora as loucuras dele na noite, com a vida, os amores e suas inúmeras paixões”, finalizou Luso Neto.












