Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um turista e representante comercial identificado como Tiago Pereira, de 37 anos, morreu afogado na tarde deste domingo, 19/10, na Praia do Açutuba, localizada no município de Iranduba, região metropolitana de Manaus.
De acordo com testemunhas, Tiago havia alugado um jet-ski azul, modelo G044, e, após perceber que o veículo estava se afastando da margem, entrou na água na tentativa de resgatá-lo. No entanto, acabou desaparecendo nas águas do rio. A única coisa encontrada inicialmente foi um boné que ele usava.
Ainda segundo relatos, o turista estava descansando após utilizar o jet-ski quando percebeu o veículo à deriva. Ele mergulhou para alcançá-lo, mas não retornou à superfície. O jet-ski foi localizado posteriormente nas proximidades da Barraca do Samuel, e a partir de então começaram as buscas pelo corpo.
Leia também: Avião cargueiro cai no mar durante pouso no Aeroporto de Hong Kong
Buscas
Equipes do Grupamento de Operações Aquáticas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionadas e iniciaram as buscas ainda na tarde de domingo.
Em vídeos divulgados nas redes sociais do coronel Muniz, comandante-geral do CBMAM, é possível ver os militares utilizando motos aquáticas e realizando mergulhos na tentativa de localizar a vítima.
Após algumas horas de buscas, o corpo de Tiago foi encontrado por volta das 17h, sendo posteriormente levado ao Pelotão Fluvial e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Moradores e frequentadores da região também auxiliaram nas buscas com o uso de motos aquáticas.
Últimos momentos
Antes do incidente, Tiago compartilhou um vídeo em suas redes sociais no qual aparecia sorridente pilotando o jet-ski, admirando a paisagem da Praia do Açutuba. “Que saudade que eu tava disso aqui, que saudade”, disse ele na gravação.
Tiago Pereira era natural de Divinópolis, no interior de Minas Gerais, e estava em Manaus desde o último dia 10 de outubro, a passeio.






