Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Três jovens, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presos no domingo, 4/5, após realizarem um assalto na rua 10 de Julho, no Centro Histórico de Manaus, nas proximidades do Teatro Amazonas.
A Polícia Militar do Amazonas foi acionada por meio de denúncia, informando que suspeitos em um carro preto haviam cometido um roubo e estavam circulando pela área. De imediato, uma guarnição foi até o local e localizou o veículo no cruzamento da rua 10 de Julho com a avenida Getúlio Vargas. A perseguição seguiu até a avenida Joaquim Nabuco, onde o carro foi interceptado na altura da rua Ramos Ferreira.
Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir, correndo na contramão da Ramos Ferreira e abandonando uma pistola de cor preta no chão. Os outros três ocupantes do carro permaneceram no veículo e se renderam, sendo algemados no local.
Equipes do Supervisor de Área (SA), da 24ª e 1ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), também foram acionadas e prestaram apoio à ocorrência.
Os suspeitos, junto com a arma apreendida, foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde poderão responder pelo crime de roubo, cuja pena varia de 4 a 10 anos de reclusão, além de multa. Até o momento, a vítima do assalto não compareceu à unidade para reaver o celular roubado.












