Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um rompimento de barragem interditou o acesso a uma balsa no km 24 da BR-319, na travessia do rio Curuça, na tarde de sábado, 31/5, por volta das 17h.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram motoristas tentando consertar a barragem após o rompimento. A interdição da rodovia causou um grande fluxo de veículos, que transportavam alimentos e outras cargas.
“O pessoal vai ter que dormir desse lado hoje, porque olha o tanto de carro que tem, olha isso aqui, é carro, a fila tá enorme”, destacou uma pedestre.
Leia também: Obra atrasada da Prefeitura de Manaus é invadida e criminosos levam R$ 500 mil em materiais
Em um outro trecho do vídeo uma quantidade significativa de pessoas tentando atravessar para o outro lado. “Mais gente ai para atravessar, aqui é a balsa”, enfatiza uma das testemunhas.
A barragem foi construída para facilitar a travessia de veículos após o desabamento da ponte sobre o rio Curuça, ocorrida em 2022. A construção foi uma medida emergencial na época.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a estrutura da barragem cedeu e afetou a passagem de veículos e pedestres.
O trecho da via segue totalmente interditado, mas os órgãos responsáveis já trabalham para regularizar a travessia da via, o trecho ainda não tem previsão de regularizão.
A PRF recomenda que motoristas evitem o percurso e procurem rotas alternativas, se possível.






