Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O videoclipe “Hitmaker em série” é o mais novo lançamento do rapper amazonense DaCota MC. A música, que será divulgada nesta sexta-feira, 29/3, rima sobre união e prosperidade, trazendo desta vez uma estética jamais vista na cidade no segmento Trap manauara.
O lançamento de videoclipes tem sido uma das principais estratégias para artistas amazonenses se conectarem com seu respectivo público no ambiente digital.
Leia mais: Vanessa da Mata anuncia show em Manaus com turnê ‘Vem Doce’
O rapper DaCota MC, veterano na cena hip-hop manauara, disse que utiliza esse single como mais um de seus passos em direção ao sonho de grande parte dos artistas de periferia no Brasil: viver de sua arte.
“A música é mais que um Trap. Ela inicia o ciclo de lançamento do álbum ‘Se Não Fosse o Rap’. É um Trap com instrumentais ritmados trazendo a essência manauara. Se trata de um som que fala sobre irmandade e também sobre a valorização de artistas nortistas”
DaCota MC, rapper
O artista, que é morador da zona Sul de Manaus, busca demonstrar as raízes presentes em sua música, exaltando em suas letras, as vivências de um artista periférico e sonhador.
“A cena manauara é uma das maiores expoentes que a cena brasileira tem a conhecer, não só eu como tantos outros artistas que estão correndo atrás do rolê pra dar certo”, enfatizou DaCota.
‘Collab’ de Sucesso
Com uma ficha técnica cada vez mais competente e madura em suas produções, DaCota conta com a participação do considerado por muitos do meio, como o maior beatmaker do Norte, RVL$ NO BEAT.
“Esse é mais um videoclipe em que buscamos, com muita persistência ocupar um espaço significativo na cena Trap, E colocar o Prosamim e a cidade de Manaus em posições de destaque”
DaCota MC, rapper
A produção conta ainda com a assinatura de diversos profissionais como personal stylist, modelos, fotógrafos e diretores criativos.






