Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A cidade de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas, está de luto com a confirmação da morte do ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública Gerônimo “Mondragon” dos Santos, de 45 anos.
Ele estava desaparecido desde a tarde de sábado, 13/12, quando entrou nas águas do Rio Negro, e foi encontrado sem vida nesta segunda-feira, 15/12, conforme informou a Prefeitura do município.
Em nota divulgada pelas redes sociais oficiais, a prefeitura expressou pesar: “Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos”.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre as circunstâncias do óbito, nem detalhes sobre como ocorreu a localização do corpo ou a causa da morte.
Quem era ‘Gerônimo’Mondragon’
Gerônimo “Mondragon” dos Santos, de 45 anos, era subsecretário de Segurança Pública do município e uma figura bastante conhecida na cidade, tanto pela atuação no esporte quanto na gestão pública. Em razão do desaparecimento, a prefeitura havia anunciado o adiamento de eventos previstos para o fim de semana.
No esporte, ‘Mondragon’ construiu uma trajetória de destaque no MMA nacional. Lutador peso-pesado, o baiano chegou a assinar contrato com o UFC em 2012, mas teve a estreia cancelada após exames apontarem hepatite B. Ele acabou sendo liberado do contrato anos depois e retornou às lutas em eventos nacionais.
Além do octógono, o lutador também ganhou notoriedade ao participar de pegadinhas na televisão e em conteúdos nas redes sociais. Em abril deste ano, fez sua última luta, no boxe sem luvas, quando nocauteou no primeiro round o russo Aleksei Oleinik, ex-lutador do UFC.






