Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Sociedade Esportiva Palmeiras emitiu, na noite desta sexta-feira, 28/11, um comunicado em seu Instagram sobre a morte de um torcedor do clube em Lima, onde Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado, 29, às 18h (horário de Brasília), a final da Copa Libertadores da América. A decisão será realizada no Estádio Monumental, no Peru.
De acordo com a nota, o clube lamenta profundamente o falecimento do torcedor Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos, que foi vítima de um acidente, segundo autoridades locais.
“Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Caue neste momento de dor e tristeza”, finalizou o Palmeiras.
Pouco antes da grande decisão, Caue participava de um passeio com outros torcedores palmeirenses em um ônibus turístico aberto no chamado “Circuito de Playas”. Durante o trajeto, o veículo passou por baixo de uma ponte baixa, e o torcedor bateu a cabeça.
Relatos de outros torcedores indicam que o ônibus não reduziu a velocidade ao se aproximar da estrutura. Caue recebeu os primeiros socorros no local, foi atendido por uma ambulância e levado à Clínica Maison de Santé, mas não resistiu.
Repercussão
Nas redes sociais, pessoas que estavam no ônibus e outros internautas lamentaram a tragédia.
O amigo Rafael Spadoni deixou um relato emocionado: “Meu irmão de alma. Nossa viagem estava sendo tão especial. Percorremos juntos Machu Picchu e Cusco, vivendo cada momento com aquele brilho no olhar, sabendo que estávamos juntos nessa jornada linda rumo à final da Libertadores. Era para ser uma comemoração, uma aventura nossa, cheia de risadas, esperança e companheirismo.”
Outra torcedora, Renata Santos, afirmou: “Eu estava no ônibus. Foi triste demais, uma cena de pura tristeza. Deus conforte a família e todos nós, palmeirenses.”
Internautas também comentaram sobre o ocorrido: “Lutem por ele. Saiu de casa para ver o grande amor da vida dele, que é o Palmeiras.”
“Esse deu a vida pelo Palmeiras. Deem a vida dentro de campo também, em honra a ele”, disse outro.






