Letícia Rolim – Rios de Notícias
RIO DE JANEIRO (RJ) – Corpos de quatro traficantes suspeitos de matar três médicos e deixar um hospitalizado foram encontrados na noite de quinta-feira, 5/10, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
Três dos corpos estavam dentro de um carro na Rua Abrahão Jabour, nas proximidades do Riocentro, enquanto o quarto corpo estava no segundo veículo, na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul.
Além disso, a polícia confirmou que dois dos quatro corpos pertenciam a traficantes suspeitos de participarem do ataque aos médicos.
Leia também: ‘Crime bárbaro’, diz deputada Sâmia Bomfim sobre assassinato do irmão médico no RJ
Philip Motta Pereira, conhecido como Lesk, foi encontrado no veículo localizado na Gardênia. Ele era uma figura central do ataque aos médicos. Ryan Nunes de Almeida, que fazia parte do grupo liderado por Lesk, chamado de “Equipe Sombra,” também estava entre os mortos.
Juan Breno Malta e um indivíduo conhecido como preto fosco foram identificados como os outros dois corpos. Eles teriam sido julgados pelo chamado “tribunal do crime”.
Ainda não há confirmação do motivo do crime, mas investigações da polícia afirmam que a execução pode ter sido por engano, ao confundir um dos médicos com um suspeito de milícia que saiu da cadeia recentemente.
O ataque
Na madrugada do dia 5/10, três médicos foram assassinados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Entre as vítimas estava Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada Sâmia Bomfim. Os outros dois médicos que perderam a vida no ataque, Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos.
Todos eram médios ortopedistas e estavam na cidade para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, evento internacional com apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.
O médico Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, também estava presente no local e foi atingido pelos tiros, mas ele sobreviveu ao ataque e está hospitalizado com um estado de saúde estável.






