Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Com cartazes e gritos de “Governador queremos receber”, funcionários da FK Empresarial, que presta serviços de limpeza para o Instituto da Mulher Dona Lindu, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, no bairro Adrianópolis realizaram uma manifestação, nessa quarta-feira, 31/7, na frente do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. No local havia policiamento.
O portal RIOS DE NOTÍCIAS conversou nesta quinta-feira, 1º de agosto, com Jonatha da Silva Amorim, de 26 anos, que participou da manifestação devido o atraso salarial.
De acordo com o funcionário da FK, os terceirizados estão há quatro meses sem receber o pagamento, e isso gera consequências graves para vida financeiras deles e de suas famílias.
Leia também: Denúncia revela caos e falta de recursos no Hospital Tropical
“São inúmeros problemas. Por exemplo, sem receber não tem como pagar em dia o aluguel, as contas de água e as energias são cortadas por falta de pagamento. Na dispensa ficamos sem nada para comer, estamos sem dinheiro para comprar remédios para nossos filhos. São constrangimentos inaceitáveis e desumanos”, desabafa o auxiliar de serviços gerais.


De acordo com Jonatha Amorim, 15 colaboradores participaram do protesto pelo atraso do pagamento salarial. Após a manifestação, a categoria conseguiu conversar com a chefe do escritório da FK Empresarial, localizada no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus, que atua na prestação de serviços gerais para o governo do Amazonas.
“A FK alegou que o governo ainda não havia repassado a verba, por isso o motivo do atraso dos nossos salários. A empresa mandou aguardar, já conseguimos ter acesso a duas notas de pagamento, as outras duas notas pediram pra aguardar “, explicou Jonatha Amorim.
O portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado para saber o motivo do atraso e quando o pagamento será realizado, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.






