Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
CAJATI (SP) – Um tamanduá-mirim invadiu uma residência na última terça-feira, 30/9, em Cajati, no interior de São Paulo, e acabou sendo encurralado por um cachorro da família, chamado “Urso”.
O tutor do animal contou que trabalhava em home office quando ouviu os latidos insistentes do cão e, ao verificar o que ocorria, encontrou a cena inusitada: o silvestre estava sendo acuado no quintal.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram o tamanduá em posição defensiva, de “braços abertos”, postura típica da espécie para se proteger e contra-atacar possíveis ameaças com suas garras.
Inicialmente, o tutor acionou o Corpo de Bombeiros acreditando se tratar de um gambá-de-orelha-preta, conhecido popularmente como saruê. No entanto, ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que era um tamanduá-mirim, espécie comum na região da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.
O animal foi resgatado por três profissionais da corporação e, em seguida, devolvido em segurança a uma área de mata próxima à cidade.






