Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A dupla suspeita de assassinar o vigilante Elias Pinheiro Ladislau, de 40 anos, nas dependências de uma doca em um shopping na zona Centro-Sul de Manaus foi presa na noite de terça-feira, 18/7. Além das prisões, as equipes policiais apreenderam duas armas, uma delas roubada da vítima.
Conforme informações da polícia, um dos suspeitos identificados como Michel de Sousa Moares, de 30 anos, foi localizado em um sítio, na BR-174, na zona Rural da capital amazonense.
Já Brayon de Souza Constantino, de 27 anos, foi encontrado no bairro Novo Reino, zona Leste de Manaus. No local, foram apreendidas duas armas.
Ambos são suspeitos de roubar e matar o vigilante Elias Pinheiro na noite de segunda-feira, 17/7, na área da doca de um shopping na avenida Mario Ypiranga, no bairro Adrianópolis. Eles teriam se aproximado de Elias para pedir informações e, em seguida, atiraram na cabeça do vigilante, que morreu na hora.
As equipes Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), juntamente com agentes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) encontraram os suspeitos por meio de denúncias realizadas após o crime.
Horas após o assassinato, um carro modelo Voyage prata de um dos suspeitos foi apreendido ainda na noite de segunda-feira. O veículo foi utilizado durante o latrocínio.
As diligências policiais foram finalizadas na madrugada desta quarta-feira, 19/7. Os suspeitos e as apreensões foram encaminhados para a Derfd.






