Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANACAPURU (AM) – Três suspeitos foram capturados e submetidos a um violento “tribunal do crime” por membros de uma facção criminosa no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um dos homens pedindo desculpas e confessando o furto de uma canoa, um tanque e uma máquina de lavar, na rua Barroso. Durante o vídeo, ele também é obrigado a devolver os objetos roubados aos criminosos.
“Estou entregando o roubo aqui. Confesso que peguei uma canoa de alumínio, o tanque e a máquina de lavar, e tô devolvendo para os irmãos. Eu roubei lá na rua Barroso, em Manacapuru, e peço desculpas a todos. Isso nunca mais vai acontecer”, diz o homem nas imagens.
De acordo com o suspeito, ele teria ido cometer o crime no lugar de um conhecido, mas acabou sendo surpreendido e capturado pelos próprios criminosos, que o submeteram a sessões de tortura.
“Eu vim roubar aqui no lugar de um conhecido meu, aí ele me pegou no ato. Nunca mais vou fazer isso. Eles estão quase me matando, me caguei todinho aqui, tô com sede. Eu tô aqui novamente assumindo o erro que eu prometi, e quero que vocês deem a piedade de me liberar. Nunca mais vou andar na área de vocês”, afirmou.
O homem encerra o vídeo dizendo não recomendar que ninguém entre para o mundo do crime, relatando o sofrimento que passou durante o “julgamento”.
As autoridades ainda não confirmaram se os suspeitos foram resgatados ou se houve prisões relacionadas ao caso.






