Kataryne Dias – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem ainda não identificado morreu na madrugada deste domingo, 8/2, após trocar tiros com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
De acordo com testemunhas, o suspeito teria se recusado a obedecer à ordem de abordagem policial e iniciou um confronto armado com os agentes.
Durante a troca de tiros, ele foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Leia também: Homem é morto a tiros no bairro Compensa, em Manaus
Ainda segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem era investigado por envolvimento em diversos homicídios na capital e apontado como pistoleiro de aluguel, com possível ligação ao crime organizado.
A equipe policial informou que o veículo em que o suspeito estava apresentava várias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

As autoridades afirmaram que, no momento da ação, o suspeito efetuou disparos contra os policiais civis da DEHS, que revidaram. As circunstâncias do confronto seguem sendo apuradas.






