Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
IRANDUBA (AM) – Luis Fernando da Mata Oliveira, de 23 anos, conhecido como “Zeca”, foi preso na tarde desta segunda-feira, 30/6, por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele confessou ser o autor dos disparos que mataram Moisés de Souza Sena, também de 23 anos, e o filho dele, Lohan Miguel de Miranda Sena, de apenas dois anos. O crime ocorreu na tarde de domingo, 22/6, na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo denúncia anônima, o suspeito estava escondido na casa do sogro, na Vila do Xiborena, zona rural do município de Iranduba. Com a informação, foi montada uma operação com equipes da 30ª Cicom, Pelotão Fluvial da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), sob coordenação do major Aldivan, comandante da 30ª Cicom.
O suspeito foi localizado na residência informada e, ao ser abordado, confessou o crime. Ele também forneceu a placa da motocicleta utilizada no dia do ataque. Após consulta no banco de dados, o veículo foi encontrado na rua Chico Mendes, nº 841, na mesma comunidade onde o crime aconteceu.
A moto pertence a Wellington Castelobranco de Paiva, de 28 anos, que relatou aos policiais que o suspeito pegou o veículo que estava estacionado em frente à sua casa, sem informar para onde iria. Após cometer o duplo homicídio, “Zeca” avisou ao dono do veículo onde o havia deixado.
No dia do crime, Moisés, Lohan e uma mulher estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos por criminosos armados. A criança chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.






