Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O suspeito de mandar matar o advogado Luís Carlos Calderaro, de 60 anos, foi preso na quarta-feira, 23/4, pela Polícia Civil durante a “Operação Scarface”, trata-se de Hélio Alerrandro. O crime aconteceu no dia 1° de agosto, na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida, zona sul de Manaus.
Segundo informações do titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, as investigações conduzidas pela equipe progrediram significativamente, revelando um cenário de ameaças que o advogado vinha sofrendo por parte de Hélio Alerrandro, identificado traficante da região, de acordo com a polícia.
Cunha ressaltou que Alerrandro afirmou, em depoimento, que a vítima teria sido responsável por sua prisão em junho deste ano, motivo de vingança que resultou na trágica morte de Calderaro.
“As investigações avançaram de modo que identificamos algumas ameaças que o advogado vinha sofrendo desse indivíduo, o Hélio Alerrandro. Ele é traficante daquela região e se intitulava dono daquela área. E ele coloca no seu depoimento que o advogado era o responsável por sua prisão que ocorreu em junho deste ano” , disse Ricardo.
Segundo os detalhes revelados pelo delegado, o suspeito admitiu a autoria do crime e destacou que a motivação da sua ação foi, de fato, a vingança.
A investigação revelou que, após ser solto da prisão por tráfico de drogas, Hélio Alerrandro planejou o assassinato do advogado em colaboração com um menor de idade. Um mandado de busca e apreensão já foi emitido contra o adolescente, que atualmente se encontra foragido.
Hélio Alerrandro, será conduzido à audiência de custódia, onde aguardará as medidas judiciais cabíveis.






