Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Considerado um dos criminosos mais procurados pela Justiça do Amazonas, Mohamed Bashir Junior, 36, mais conhecido como “Basílio”, foi preso na última semana por homicídios e tráfico de drogas praticados no estado. A prisão ocorreu em João Pessoa (PB).
Uma operação conjunta foi realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), e Polícia Militar da Paraíba (PMPB). De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, declarou que a prisão de “Basílio” traz um resultado positivo para a sociedade amazonense.
“Ele já foi preso pela Delegacia de Homicídios em outras oportunidades e vem cometendo diversos crimes ao longo dos anos, desde 2016. Ele estava com cinco mandados de prisão em aberto, sendo todos pelo crime de homicídio, inicialmente como pistoleiro e depois como mandante”, disse Ricardo Cunha.
Leia mais: Morador de Eirunepé e delegado brigam em via pública
O secretário da Seai, Divanilson Júnior, ressaltou que para prender o suspeito na Paraíba, foi feito o contato com as equipes policiais do estado, pois ele vivia em João Pessoa disfarçado com outra identidade.
“Ele tinha alta patente dentro da organização, que foi conquistada por essas mortes. […] Sabemos que 80% dos homicídio são relacionados a briga territorial do tráfico de drogas. A nossa estratégia como agência central de inteligência é apoiar as polícias para tirar de circulação as lideranças do crime organizado”, completou o secretário.






