Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um motociclista de 17 anos suspeito de assalto morreu e a namorada, de 15 anos, que o acompanhava ficou ferida após uma perseguição policial na Avenida Cravina dos Poetas, bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira, 15/9.
Segundo testemunhas, policiais perseguiam os suspeitos que haviam acabado de assaltar uma academia no bairro Planalto. Durante a fuga, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e colidiu contra um muro no Conjunto Ajuricaba.
Com o impacto, o muro desabou. O jovem sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local. Já a adolescente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a um hospital da região.
Após receber alta, a adolescente será conduzida para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo, permanencendo à disposição do Juizado Infracional da Juventude.
Leia também: Quem é Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de São Paulo assassinado na Praia Grande
Uma pistola calibre 9 mm que estava em posse dos suspeitos foi apreendida. A motocicleta utilizada na fuga possuía restrição de roubo, conforme verificado pelos agentes.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o muro completamente destruído e a moto caída no local do acidente. Os ocupantes da motocicleta foram arremessados com o impacto da colisão.
A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Perícia Criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que deve apurar a dinâmica da ocorrência.
Homicídio
Em nota da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) enviada para o Portal RIOS DE NOTÍCIAS, o delegado Luiz Rocha informa que o adolescente também foi identificado como autor do homicídio de um homem de 28 anos, padrasto da namorada, ocorrido no domingo, 14/9, por disparo de arma de fogo, no bairro Tarumã-Açú, zona Oeste de Manaus.
Ainda segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ambos são suspeitos de envolvimento em roubos na região.






