Lauris Rocha – Rios de Notícias
IRANDUBA (AM) — Um homem conhecido como “Negueba” reagiu violentamente à prisão durante uma ação da Polícia Militar no bairro Novo Amanhecer, em Iranduba, agredindo policiais com socos, chutes e mordidas, além de tentar tomar a arma de um dos agentes.
Segundo a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a ocorrência começou na Rua Uirapuru, quando dois homens, de 25 anos e “Negueba”, de 36, foram abordados por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, atividade frequente na região.
Ao perceber a presença policial, ambos tentaram fugir para uma área de mata, mas foram alcançados. Durante a abordagem, um deles foi detido com uma bolsa preta contendo entorpecentes. Já “Negueba” reagiu de forma agressiva.
“O homem desferiu socos, chutes e mordidas, tentando por diversas vezes tomar a arma de fogo do sargento. Ele atingiu a perna do policial com chutes, mordeu a mão de outro agente e causou hematomas na canela e no joelho, além de rasgar o fardamento do policial”, informou a PM de Iranduba.
Ambos os suspeitos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e resistência à prisão e encaminhados ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram apresentados junto ao material apreendido.
Foram apreendidos três celulares, R$ 139 em espécie e porções de maconha, oxi e cocaína. Na delegacia, foi lavrado auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e crimes correlatos.






