Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
EGITO – Seis turistas morreram e outros nove ficaram feridos nesta quinta-feira, 27/3, após um submarino turístico naufragar no Mar vermelho, na costa do Egito. Estavam abordo cerca de 45 passageiros, incluindo 15 crianças.
Segundo o governo local, todas as vítimas do naufrágio eram Russos, sendo duas crianças. Dentre os 39 tripulantes resgatados com vida do submarino chamado Sindbad estavam a bordo também turistas noruegueses, suecos e indianos.
Leia Também: Fala Manaus: moradores enfrentam deslizamentos de terra e falta de segurança no bairro Cidade de Deus
A embarcação era conhecida na região por realizar passeios turísticos há vários anos, afundou durante um passeio pelo litoral da cidade turística de Hurghada, conhecida por suas praias paradisíácas e recifes de corais.
Ainda não há informações concretas sobre as causas ou suspeitas do acidente, no entanto, uma publicação nas redes sociais da Associação de Operadores Turísticos da Rússia, aponta que o submarino colidiu contra um recife de coral e perdeu pressão.
A zona marítima possui histórico de acidentes, e o mar Vermelho atualmente é usado para conflitos entre os Houthis e os EUA e Israel.
O modelo da companhia de submarinos tem capacidade para suportar até 44 pessoas no compartimento e chega a 25 metros de profundidade. De acordo com o que consta no site da Sindbad, o propósito da empresa é explorar “500 metros de recifes de corais e seus habitantes marinhos”.






