Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O vereador Professor Samuel (PSD) se pronunciou nesta segunda-feira, 27/5, após receber diversas críticas por defender suco com bolacha na merenda das escolas da rede municipal de Manaus. O parlamentar justificou a fala em sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Ao utilizar a tribuna, o político disse que foi condenado por um recorte de vídeo e que a informação foi repassada de maneira equivocada pela mídia. “Uma pessoa que assiste um vídeo e faz pré-julgamento de um recorte de uma fala de uma outra pessoa. Infelizmente, a mídia tem esta força, às vezes positiva, às vezes negativa“, disse.
Leia também: ‘É merenda e não almoço’, diz vereador Prof. Samuel ao defender suco com bolacha no lanche escolar
“A minha intenção nunca foi a colocada. Eu sou um defensor da merenda de qualidade. Sou filho de um cidadão semianalfabeto que lutou para criar nove filhos, eu sou um deles, e tenho orgulho disso, e sempre lutei pela qualidade da educação, da merenda escolar.”
Professor Samuel, vereador.
O parlamentar frisou em seu discurso que a Secretaria Municipal de Educação tem um compromisso de oferecer merenda de boa qualidade aos alunos. “Como professor, como pedagogo, como gestor e como vereador sempre lutei pelos desfavorecidos e continuarei lutando e jamais desistirei“, acrescentou.
No entanto, o vídeo que circula nas redes sociais mostra o parlamentar sendo enfático ao afirmar que merenda não é almoço e que não podia “encher de proteínas e tal. Porque se não o menino chega em casa e ele nem almoça”, concluiu a fala, que revoltou outros vereadores.












