Gabriel Lopes – Rios de Notícias
São Paulo (SP) – O Brasil perde o maior comunicador de sua história. O apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado, 17/8, em hospital de São Paulo (SP). A informação foi confirmada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) por meio das redes sociais.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos”, diz o comunicado.
O apresentador havia sido internado em julho com H1N1, recebendo alta no dia 20 daquele mês. Depois, retornou ao hospital no início de agosto, onde veio a falecer, de acordo com o boletim médico, após evoluir para um quadro de broncopneumonia. “Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz, que você sempre será eterno em nossos corações”, destaca o texto.
Leia mais: Silvio Santos recebe homenagem das filhas no Dia dos Pais: ‘Exemplo’
‘O Homem do Baú’
Senor Abravanel, nome verdadeiro do “Homem do Baú”, nasceu em 1930 e iniciou sua carreira profissional como camelô, quando tinha apenas 14 anos, ao lado do seu irmão. Começou no rádio e migrou para as telinhas.
Em 1962, estreou na TV Paulista o “Programa Silvio Santos”. Em 1965, quando a emissora foi comprada por Roberto Marinho, a atração continua a ser transmitida pela TV Globo inicialmente apenas para a cidade de São Paulo e depois para o Rio de Janeiro.

Ao conquistar a concessão pública, Silvio Santos fundou o SBT, onde passou a apresentar o programa e seguiu até 2022, com quadros inesquecíveis como “Domingo no parque”, “Qual é a música”, “Show de calouros” e “Porta da esperança”.
Um fato curioso da vida de Silvio Santos é o fato dele ter sido pré-candidato à Presidência do Brasil nas primeiras eleições após a redemocratização. O apresentador chegou a liderar as pesquisas eleitorais, mas teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitor (TSE), pois o partido não havia realizado convenção partidária.
Ao som da música de abertura do seu programa, o céu está em festa ao recebê-lo com muita alegria e bom humor, dizendo: “Sílvio Santos vem aí, Olê, Olê, Olá, Sílvio Santos vem aí“.












