Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi flagrado caindo em um buraco em uma rua de Manaus. O episódio, registrado e publicado pela Blink TV neste sábado, 16/8, ganhou repercussão nas redes sociais e reacendeu críticas à situação das vias da capital.
O trabalhador, que não teve a identidade revelada, contou que o acidente não trouxe ferimentos graves. “A gente fala assim que a gente cai, o pessoal a gente vem rápido, eu estava meio devagarzinho. Só arranhou a minha moto mesmo”, relatou ele.
Vinculado à Seminf, o rapaz atribuiu a responsabilidade do problema a concessionária de águas e saneamento. “Mas sabe o que isso daqui é? É da Águas de Manaus isso. Não é da Seminf não”, afirmou o trabalhador ao ser questionado pela repórter.
Leia mais: Adolescente vítima de choque elétrico em shopping de Manaus morre após nove dias internado
CPI do Asfalto
A cena ocorreu em meio a um cenário de pressão política sobre os serviços de infraestrutura em Manaus. Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputados discutem a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Asfalta Manaus, voltada a investigar contratos de recapeamento da capital.
Enquanto os debates avançam com dificuldades na casa legislativa, com a retirada de assinaturas por parlamentares, a população segue enfrentando dificuldades cotidianas com a falta de manutenção viária. O vídeo do acidente do servidor indignou seguidores da página no Instagram.
“Vergonhoso hein Renato Júnior. Cadê o dinheiro do asfalto?”, questionou um internauta ao secretário de obras. “Nem precisa de I.A., a cidade tá toda esburacada. Fiscalização da Prefeitura é 0”, apontou outra. “Vai já falar mal do patrão?”, destacou um terceiro.












