Roger Matos – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Amazonas e Paysandu fizeram um jogo muito disputado na tarde deste sábado, 9/9, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. A Onça-Pintada saiu de campo com a segunda derrota em dois jogos. Mário Sérgio, de pênalti, marcou o gol do triunfo bicolor.
A partida começou truncada, com as equipes errando muitos passes. O primeiro lance de perigo foi do Amazonas, quando Léo Guerra arrematou bola cruzada pela esquerda, dentro da área, mas ninguém conseguiu completar para as redes de Matheus Nogueira.
A resposta do Paysandu foi rápida e certeira, aos 14 minutos. O goleiro Marcão deu rebote a Edilson, que cruzou e a bola resvalou na mão de Raphael Soares. O pênalti assinalado foi cobrado por Mário Sérgio, que abriu o placar para o Papão.
O Amazonas não conseguia criar boas tramas de ataque, diante da boa marcação do Paysandu. Em uma rara oportunidade, aos 21 minutos, Diego Torres assustou em cobrança de falta. Somente nos acréscimos, o bicolor Robinho testou Marcão também em bola parada.

Após o intervalo, o Amazonas voltou com maior ímpeto, mas não criou uma chance clara para empatar a partida. Aos 14 minutos, Raphael Soares tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a Onça-Pintada com um jogador a menos.
Mesmo com maior posse de bola, o Amazonas não conseguia furar a forte marcação do Paysandu. Somente aos 40 minutos, o aurinegro chegou com Rafael Tavares, em chute de fora da área, que Matheus Nogueira foi buscar no ângulo. Nos acréscimos, Júlio Rusch foi derrubado na área bicolor e o pênalti foi assinalado. Após seis minutos de análise do VAR, a marcação foi anulada por impedimento no início da jogada.
Ainda no tempo extra, pelo lado do Paysandu, Leandrinho foi expulso após o segundo cartão amarelo. A equipe paraense controlou a partida até o apito final.
Derrotado pela segunda vez seguida no quadrangular final, o Amazonas ainda não pontuou e ocupa a lanterna do Grupo C. O aurinegro volta a campo no próximo sábado, 16, para enfrentar o Volta Redonda. A partida será às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia.












