Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O secretário estadual de Cultura, Caio André (União Brasil), confirmou nesta segunda-feira, 13/10, que não deixará o cargo para reassumir uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A definição ocorre após a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) tomar posse como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por um período de seis meses.
Jacqueline assume a vaga da deputada licenciada Joana Darc (União Brasil), que assumiu a Secretaria de Estado de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepet) do governo de Wilson Lima (União Brasil).
Com a saída temporária de Jacqueline, o primeiro suplente do partido, Caio André, seria o nome natural para ocupar a vaga na Câmara. No entanto, ao ser questionado pelo Portal RIOS DE NOTÍCIAS, o ex-presidente da CMM foi direto: “Sem mudanças”.
A decisão de permanecer à frente da Secretaria de Cultura abre caminho para que o segundo suplente do União, Amauri Gomes, assuma a cadeira no Legislativo municipal.
O nome do ativista foi confirmado pela própria vereadora Jacqueline, ainda na última quarta-feira, 8/10, como o escolhido para ocupar o posto.
Nas eleições de 2024, Caio André e Jacqueline travaram uma disputa acirrada, decidida por apenas 62 votos de diferença. Mesmo com a possibilidade de retorno ao parlamento, o ex-vereador parece concentrado na gestão da Secretaria de Cultura.
Amauri sinaliza
O reportagem entrou em contato com Amauri Gomes para confirmar a posse e saber se ele já foi notificado oficialmente pela Câmara Municipal.
Em resposta, o ativista afirmou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a posse, mas destacou como pretende atuar caso o retorno à Câmara se concretize.
“Ainda não fui comunicado, porém se de fato concretizar, chego para fiscalizar o Executivo municipal em favor das pessoas, dos animais e do meio ambiente”, ressaltou.












